12 abril 2007

Presos integrantes de grupo de extermínio

A Polícia Federal de Pernambuco deflagrou, na manhã desta quinta-feira, uma operação contra um grupo de extermínio que age na região de Caruaru, no interior do Estado de Pernambuco. Pela Operação "Avelois" são cumpridos 60 mandados de busca e apreensão e já foram cumpridos, pelo menos, 20 dos 28 mandados de prisão.

Entre os presos estão os policiais militares, José Josenildo da Silva Santos, Fábio Bezerra Rafael, o sargento Jailson Ribeiro da Silva e um policial conhecido como “Florêncio”. A mulher do líder do grupo, Eroneide Paulino de Menezes, e o irmão dela, Eronaldo Paulino dos Santos, também foram presos nesta manhã.

Os demais presos até o momento foram Luciana Cordeiro de Missena Neves, Edivânia Campos Silva, Manuel Pereira Ferreira, José Paulino dos Santos Neto, Denival Francisco da Silva, Sebastião Moraes da Silva, André Pedro da Silva e Edson Menel de Sobral.

Dados indicam que o grupo de extermínio seria financiado por agiotas e empresários e funcionava há cinco anos. As investigações também indicam que a quadrilha de extermínio matava, em média, por ano 200 pessoas.

A quadrilha atuava como uma “empresa do homicídio” que atendia a uma variada demanda de empresários, agiotas, pessoas contrariadas e desafetos em geral. A Polícia Federal constatou que uma média de 3 a 4 homicídios eram cometidos semanalmente pelos criminosos, produzindo a estatística de aproximadamente 200 homicídios por ano. Os preços das “encomendas” variavam de R$ 1 mil a R$ 5 mil.

Segundo a PF, as investigações que levaram ao grupo começaram em fevereiro deste ano, visando desmontar uma quadrilha que agia com tráfico de drogas na região.
Cerca de 350 oficiais da PF participam da ação. A operação conta ainda com o apoio das polícias Militar e Civil e Secretaria de Defesa Social.
Fonte: Último Segundo