28 março 2007

Redução de tributação a favor da cultura!

Redução da tributação dos instrumentos musicais na importação!
Todo músico sabe o quanto difícil é trabalhar com música, e mais difícil ainda é ter sua ferramenta de trabalho, o instrumento.

No mercado brasileiro, quase 90% dos instrumentos musicais são importados. E os mesmos sofrem acréscimos incalculáveis de tributos, caso você mesmo queira importar um instrumento musical, pode chegar a pagar 60% de impostos! Em MG já chega a 90%. No mercado o valor médio de acréscimo é de 40% de tributos, fora as despesas dos vendedores e receita.

Visando maiores oportunidades para que os brasileiros possam ter seu instrumento de qualidade, visto que grande parte deles infelizmente não são produzidos no Brasil, e incentivando à cultura e até mesmo uma nova perspectiva de vendas para as lojas, gerando assim empregos, o nosso ex-ministro e candidato a presidente, Cristovam Buarque, teve essa bela iniciativa! Agora depende de nós acabar com mais essa exploração!

Participe, não custa nada e é só preencher seu nome! Se as assinaturas começarem a crescer, estará sempre em tempo de fazer vale-la.


Infelizmente, mais esse projeto corre o risco de ser engavetado, se nada acontecer, vamos exigir de todos mais respeito com os músicos e uma atitude perante tal proposta!

Agradeço à galera do ForumCifraClub, que fez toda essa pesquisa de sites.