26 abril 2007

Novas modalidades de empreendimento.

O mundo tá aí, abarrotado de gente, todos precisando arrumarem maneiras de sobreviver, alguns meios malucos ou espertos (você é quem julga) se viram como podem, como o caso de um economista alemão que arrumou uma maneira de ajudar casais que querem se separar e não tem coragem de dizer ao parceiro que querem terminar o relacionamento.
Por 68 euros, o maluco aí faz o papel de porta-voz e leva a mensagem que o cliente não tem coragem de dizer. A idéia parece dar certo, em 3 minutos ele resolve seu "problema" e em apenas 11 meses já foi contrato para dispensar 200 parceiros e parceiras. E para quem quer fazer isso pessoalmente, o alemão chamado Dressler, habitante de Berlin, ainda oferece cursos de como dár aquela dispensada profissional!


Em Burma, país localizado no Oceano Índico, justamente entre a Índia, China, Bangladesh e Tailândia, um ladrão roubava carros e em poucas horas os devolvia aos donos! Intactos. Porém, um detalhe começou a ser notado, todos carros devolvidos voltavam com o tanque vazio. Isso mesmo, o alvo do espertalhão era a gasolina! Ficou um certo tempo sem ser notado e principalmente, muitas vítimas não registravam queixa, pois o veículo era devolvido apenas com o transtorno de serem deixados às vezes em outra cidade.

Como a necessidade é a mãe da invenção, essa idéia não poderia ter vindo do acaso, é que há 45 anos o abastecimento de carros particulares no país do sudeste da Ásia, está sob governo militar, os consumidores têm permissão de comprar 60 galões de combustível por mês (cerca de 227 litros) pagando 1500 kyats (US$1,22 segundo o câmbio do mercado negro) por galão em postos de gasolina pertencentes ao governo. Se precisarem de mais, eles têm que recorrer ao mercado negro, onde o petróleo é vendido a 4200 kyats o galão.