22 julho 2007

Amigos, de que eles servem?

Daria para escrever um livro sobre o assunto, mas vou fazer um resumo, como se fosse sobre os personagens de uma história. Tenho certeza que lhes parecerão semelhantes.


Amigo A: O amigão! Não fede nem cheira, concorda sempre com você, mas tudo que ouve entra num ouvido e sai pelo outro! Está sempre pedindo algum favorzinho chato, por menor que seja.

Amigo B: O cara de pau! Este, nem vergonha têm, só te procura apenas pra pedir suas coisas emprestadas, favores e dinheiro. Não vale nada e ainda é chato. Diz-se amigo e se oferece para o que você precisar, problema é que só ele está sempre precisando. E detalhe, nunca lhe paga!

Amigo C: O namorador. O papinho é sempre o mesmo, mulheres, parece um vira-lata no cio. Só é seu amigo porque está sem namorada, porque depois que arruma, mal te cumprimenta.

Amigo D: O pão duro. Vive na sua casa filando a bóia, e prometendo que no dia em que estiver empregado pagará com gosto pelas cervejas, petiscos etc. O problema é que quando ele consegue trabalho, some e diz que não tem tempo mais de ir até a sua casa. Mas não se preocupe, quando ele estiver desempregado e novamente duro, ele aparece.

Amigo E: O puxa-saco. Se você tem alguma oportunidade para ele, estará sempre por perto. Se for só bater papo, esqueça. Pois o tempo deste é precioso, e ele precisa puxar o saco de alguém pra ver se consegue subir na vida.

Amigo F: Os aproveitadores. Os piores, são os lobos em pele de cordeiro! Parecem ser os mais legais, mas não passam de verdadeiras sanguessugas, apenas favores para estes não basta! Eles querem o seu conhecimento e lhe invejar de perto. Você acaba ensinando a eles o que sabe, e depois de anos sugando, eles lhe passam a rasteira e se revelam! E só aí, você saberá que era amigo do inimigo. E pior, sempre falaram mal de ti, mas você era o único que não sabia até então.

Colega: Este pode ser quase um amigo, mas não há farsa e nem amolação de saco. Você sabe que não pode pedir nada para ele, e graças a Deus, ele também não! É uma relação de troca de experiências, ou de uma simples conversa. Mas cuidado, se ele se sentir seu amigo, o menor pedido que você negar a ele, nunca mais lhe olhará na cara, e ainda te queimará para quem puder!


E então, qual é o seu melhor amigo?