25 fevereiro 2012

Não existe meia verdade e nem meio caráter.

Quem mente, trai, rouba, engana, trapaceia e até mata.

À primeira impressão a frase acima pode parecer um exagero, mas eu os convido a refletir um pouco sobre ela, talvez pra você faça mais sentido apenas invertendo a ordem das palavras. Que tal;

Quem trai, rouba, mente, engana, trapaceia e até mata.

Ou talvez o dito popular mais direto; “Quem mente, rouba”.

Enfim, faça em qualquer ordem e verá que é a pura verdade, por uma questão muito simples; quem tem caráter, tem! Que não tem, é capaz de qualquer coisa.

Pensando em traição de uma maneira geral, comecei a refletir porque isso incomoda tanto o traído (mesmo que a mídia insista que é uma coisa insignificante e que não se deve dar importância), e é óbvio que é por conta de princípios, de moral, de bem em comum, de não fazer para o próximo aquilo que não quer que façam para ti. Entretanto, eu acabei de ver em um site uma propaganda para “sexo casual”, aliás, já vi até na televisão em alguns programas (inclusive jornalísticos) um certo incentivo para relações sexuais extra-conjugais, ou sexo “sem compromisso”. Você mesmo deve ter algum amigo(a) que se gaba todo(a) ao falar que traiu a(o) namorada(o) (provavelmente você também), e a idéia está cada vez mais sendo recebida como normal (tanto é que no nosso país nem existe mais crime de adultério, não é mesmo?). Não vou entrar especificamente neste assunto de sexualidade, porque a intenção aqui é só pincelar alguns exemplos para fundamentar o que é um caráter verdadeiro.

Mas como as pessoas conseguem diferenciar que tipo de traição ou mentira é menos mal ou sem importância?

Então eu peço para refletir novamente sobre a frase no início do post, e digo; é tudo a mesma coisa! Pois assim como não existe meia verdade, também não existe meio caráter. Quem é capaz de trair, já é um enganador, seja na vida amorosa, na relação com a família, com os amigos e principalmente nos negócios! Ter isto em mente lhe servirá de base para você escolher as pessoas ao seu redor, pode ter certeza.

Atualmente a falta de vergonha moral está maior, ou apenas pareça isso por causa da era da informação em que vivemos, e talvez possa ter sido sempre assim, visto o mundo de injustiças que vivemos, pois no fundo a maioria das pessoas são canalhas, traidoras, enganadoras e só pensam no próprio ego, e isso faz desde uma mentirinha que te contam, ser o mesmo princípio que resultam na indiferença e na miséria que há no mundo.