03 maio 2007

Ídolos do Brasil - Segunda parte.

Não podia deixar de falar do fenômeno de audiência, de arrecadação e de badalação, que é o Big Brother Brasil, o BBB. Que essa praga já existe no mundo todo é fato, porém no Brasil, tornou-se um dos programas de maior audiência e arrecadação financeira para Globo. Os integrantes que participam confinados vagabundeando numa casa (que sacrifício), ao saírem se tornam verdadeiras estrelas! Do que? Não sei, apenas tornam-se.

Um comentaristas do IG, disse que se rendeu ao BBB7, já que os personagens são mais complexos do que qualquer ator poderia interpretar, pois era real.

Real? Onde?

Talvez essa ameba que ainda tem emprego pra escrever essas borrachas, não conheça Tom Hanks, Sean Connery, Denzel Washington, Rossel Crowe, Tim Robins, Gene Hackman, Robert de Niro, Jack Nicholson, Dustin Huffuman, Anthony Hopkins, Sophia Loren, Emma Thompson, Gwyneth Paltrow, Julia Roberts, entre tantos outros! E isso que só citei os “hollywoodianos”. Acho que já humilhei o imbecil o suficiente.

Mas o que me motivou a fazer este tópico foi que num certo dia, eu vi o Pedro Bial (jornalista, apresentador e escritor!?) em um dos últimos capítulos do BBB7, dizer no ar, ao vivo, que eles eram exemplos para o Brasil, eram mais que heróis, eram mártires! Isso mesmo, eu não escrevi errado, ele chamou cada um dos finalistas de MÁRTIR. Não contente com isso, ainda deu a explicação do dicionário e citou um poema justificando tais palavras. Basicamente resumindo que os brothers são exemplos, de heroísmo, garra, fé, comportamento etc... que nojo!

Já são ídolos agora, e ainda alimentam a sobrevivência de revistas, e programas de tv como o da Sonia Abrão (que tragédia), e o Rede TV Fama (esse sim, uma desgraça, que futuramente merece um tópico só pra levar lenha).

Então, vamos acompanhar rapidamente o que os mais falados novos ídolos e mártires do Brasil andam fazendo com a notoriedade que ganharam após o programa:



FANI: Posou nua para revista masculina.



ALEMÃO: Fez ensaio sensual seminu, para duas revistas. Cogita-se de posar pelado para revistas de público gay.




FLÁVIA: Posou nua para revista masculina.




ÍRIS: Fez ensaios sensuais, e um deles junto com Alemão (casal formado dentro da casa do BBB). Atualmente é a mais sondada para posar nua, faltando apenas acordo financeiro.



CAROL: Fez ensaio sensual, e provavelmente será a capa da Playboy de maio.




ANALY: Fez ensaio sensual e anda sendo rondada para posar nua.


No demais, eles ganham dinheiro formando casais entre si (também entre homens e outras mulheres que não citei aqui) e ganhando dinheiro para aparecerem em festas e eventos.

Ah, não se preocupe se seu ídolo, seu herói ou heroína, ou se seu mártir não saíram em revistas porcarias ainda, pois vale lembrar que brothers de edições bem anteriores ainda continuam aparecendo em capas de Playboy, Sexy e outras.

Esse post, poderia até ter entrado para série Só Tem No Brasil.