12 maio 2007

Mal olhado, pega?

Mau olhado, olho gordo, olho seca-pimenteira...
Marcia Cobêro, professora de Parapsicologia e Diretora Vice-Presidente do Clap, responde à essa questão que já faz parte do cotidiano dos brasileiros.

São relativamente freqüentes e popularmente conhecidos os casos de pessoas em cuja proximidade, às vezes, morrem avezinhas ou murcham as plantas.

É o famoso mau olhado, olho seca-pimenteira ou olho gordo... Tipo de “feitiço” espontâneo, no qual o feiticeiro é feiticeiro sem o saber. Não exige técnica ou ritual. Consiste num influxo parapsicológico direto. Uma pessoa presente exterioriza sua energia corporal (telergia). Essa energia é que age sobre a planta. Causa maior ou menos dano (maior ou menos benefício) dependendo da fragilidade e delicadeza da “vítima” (planta ou animal); do maior ou menor desequilíbrio parapsicológico da pessoa com fama de invejosa.

É autêntica influência parapsicológica ou então truques e técnicas.

Várias experiências comprovam a exteriorização e ação da energia corporal humana em plantas e animais pequenos em duas Universidades de Montreal, no Canadá. As experiências do Dr. Richard da Silva, com bacilos da tifóide. No próprio Clap, desde 1977. Todas mostram que há influência sim, mas só de bem perto

.

Portanto, nem pense em atribuir o que aconteceu a feitiços e feiticeiros. Que não têm poder algum.

Mas como um pensamento positivo produz energia cem vezes maior do que um negativo, tudo isso só acontece se você permitir.