25 junho 2007

O Palanque apoia a legalição das armas.

Eis um assunto polêmico, que já gerou plebiscito no nosso país, e sob o ponto de vista que vou defender aqui, politicamente incorreto para alguns.

Voltando ao plebiscito, todo mundo bem se lembra da palhaçada, do gasto inútil de dinheiro público, para no final, confirmar-se que o brasileiro não queria abdicar-se de mais um direito.
E eu ficava me perguntando, porque a pergunta não seria "Você é a favor da legalização do uso de armas de fogo?". Pode parecer engraçado, mas eu penso nisso com tanta tranquilidade que até chocaria os cordeirinhos da utopia chamada paz.

Minha deixa é curta, eu gostaria que todo mundo, tivesse o direito de ter uma 9 mm em casa (ou a que preferir, claro), e andar com ela na rua quando bem entendesse, eu gostaria que todos tivessem o direito de em legítima defesa estourar os miolos de bandidos, assassinos, estupradores, sequestradores, e toda corja de marginais que temos neste mundo.

Maluquice? Viveríamos em guerra civil constante? Um verdadeiro "velho-oeste"? Sim, eu prefiro! Odeio a idéia de que não posso me defender. Odeio a idéia de que se algum marginal entrar na minha casa para molestar minha família, eu nada possa fazer. Odeio a idéia, de ser como carneirinho no pasto, onde se o lobo mau pular a cerca, o máximo que posso fazer é correr.

Você consegue imaginar um mundo assim? Ou prefere imaginar que a vida é bela e que nada se resolve assim?
Dê a sua opinião! Todo mundo cheio de balas até os dentes, massacres, brigas fatais, guerras, talvez sim, talvez não. Mas pelo menos teríamos uma guerra declarada, e pessoas não seriam abatidas como crianças inocentes.