26 junho 2007

Da série: Só tem no Brasil

91,1% têm orgulho de ser brasileiro

A pesquisa CNT-Sensus, divulgada hoje, perguntou aos entrevistados da pesquisa de junho se eles têm orgulho de ser brasileiros: 91,1% dos entrevistados afirmaram positivamente e apenas 8% disseram que não. Entre os motivos apresentados pelos entrevistados para justificar o orgulho de ser brasileiro, os mais apontados foram riquezas naturais, a solidariedade do brasileiro, a ausência de guerra e as praias e belezas naturais.

Lula tem 64% de aprovação pessoal, aponta CNT/Sensus

O principal motivo para não se ter orgulho do Brasil foi a corrupção, com 41,3% dos votos, seguido pela violência, com 17,1% dos votos. A pobreza e a miséria foram apontadas por 12,7% dos entrevistados. A pesquisa CNT-Sensus foi realizada entre os dias 18 e 22 de junho, em 24 Estados e ouviu 2 mil pessoas.

____________________________________

Quando me perguntaram se eu tinha orgulho de ser brasileiro, fiquei relutante! Na verdade, eu não tenho vergonha nenhuma disso, mas ORGULHO?
São coisas distintas, será que as pessoas que responderam à essa pesquisa realmente sabem o que significa ter orgulho desta terra de injustiças? Ou será que eles pensaram na seleção brasileira de futebol?

Depois ainda dizem que os norte-americanos é que são desbocados.